Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.
Uma prática importante adotada pela Ascorsan é colher a opinião dos funcionários sobre os serviços oferecidos e necessários.
Em torno de 114 pessoas responderam a Pesquisa enviada via lista geral de e-mail que trata da qualidade dos serviços, condições das áreas próprias de lazer, diversificação de oportunidades e participação no quadro social. Um ponto relevante foi que os funcionários reconhecem a melhoria dos serviços a partir da nova Gestão da Ascorsan.
Outra pesquisa foi destinada às pessoas lotadas na Sede da Corsan (Porto Alegre), sobre o Parque Esportivo de Porto Alegre, localizado junto à Av. Antonio de Carvalho. A Associação visitou as unidades da Sede e aplicou diretamente o questionário, tendo 256 participantes. As perguntas trataram de identificar a relação das pessoas com aquela área social, bem como a opinião sobre as reformas e modalidades necessárias. Como resultados relevantes, destacam-se o interesse de funcionários que ainda não são sócios da Ascorsan, a aceitação em requalificar este Parque Esportivo, bem como a preferência pela promoção de atividades diversificadas e de quiosques para integrar as famílias, com aposentados e colegas de trabalho.
Dentro da primeira quinzena de dezembro, estaremos publicando todo o resultado através do Site da Ascorsan.