Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.
Na última quinta-feira, (3), aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa uma audiência pública alertando para os perigos da extinção de fundações e privatização de estatais. A audiência reuniu funcionários públicos estaduais durante três horas, onde representantes de diversas categorias denunciaram as medidas que estão em andamento e projetos do atual governo estadual. A preocupação é que aconteça uma nova onda de venda do patrimônio público.
O presidente Luiz Henrique Feijó e a vice-presidente Adriana Rocha, estiveram presentes representando os funcionários da Corsan e também tiveram espaço para uma fala feita por Feijó: “Participamos com orgulho deste Ato, irmanados ao Senge e ao Sindiágua, na defesa do setor público, contra o desmonte do Estado, buscando o respaldo da sociedade, dos funcionários públicos e em especial do Parlamento Gaúcho frente estas propostas de lei que visam ao final atender interesses particulares do mercado”.
Foi distribuído no evento a cartilha “O desmonte dos Serviços Públicos no RS”, desenvolvido pelo Gabinete da Deputada Stela Farias, onde são tratados diversos assuntos relacionados a audiência, com opiniões da Deputada Stela Farias, Josué Martins, auditor externo do Tribunal de Contas, Carlos De Martini Duarte, presidente do Afocefe Sindicato e de Roberta Camineiro Baggio, professora dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da UFRGS.
Para ter acesso ao material basta fazer download abaixo: