Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.
O conjunto de Associações dos Funcionários da Corsan estiveram reunidos nesta quarta-feira, (31), com gestores da Corsan, o Superintendente de Apoio Administrativo, Vinícius de Souza Jorge e o Chefe do Departamento de Defesa do Patrimônio da Supej, Everton Pires de Oliveira, tratando dos aspectos administrativos e legais para a continuidade do uso da Sede Social em Porto Alegre à cargo das associações e sob administração da Ascorsan. Representando as Associações estavam o Presidente da Ascorsan, Luiz Henrique Feijó, o Presidente da Astecor, Rogério Santiago, o Presidente da AAFCorsan, Carlos Tarci Piegas, o Diretor da Agerco, Edson Brunelli e o Diretor da Astec, Rodrigo Gomes.
A Sede Social fica localizada na Rua Engenheiro José Ângelo Bettega Cassol, 351, Jardim Carvalho, Travessa da Av. Antonio de Carvalho – Porto Alegre/RS, onde funciona um Parque Esportivo e um Galpão Crioulo, área que vem sendo administrada pela Ascorsan por convênio firmado há 10 dez anos, espaço tradicional onde os funcionários e seus familiares promovem festividades e atividades esportivas.
A Associação vem tratando com a Diretoria Administrativa da renovação do convênio para a administração da Sede Social, passando a integrar as demais associações dos funcionários da Corsan como a AAFCorsan, Advoco, AECO, AGERCO, ASTAERS, ASTEC e ASTECOR.
As associações solicitaram a manutenção dos serviços de vigilância, que foram suspensos, para não prejudicar as atividades, trataram da expectativa de manter este importante espaço para o bem estar dos funcionários, se comprometeram em demonstrar todo e qualquer conteúdo solicitado que possa auxiliar e ao final assegurar a plena conveniência para a Corsan, destacaram os transtornos causados com a suspensão dos serviços de vigilância, bem como fizeram um histórico desde a reforma da Sede Social e esta importante conquista que vem sendo assegurada ao conjunto dos funcionários. O Superintendente Vinícius saudou as entidades e o bom trabalho que vem sendo desenvolvido, esclareceu as medidas administrativas que a Corsan vem tomando para qualificar o uso do patrimônio da empresa e se colocou à disposição para o estudo. O Chefe do Dedep-Supej, Everton, reconheceu a importância dos esclarecimentos feitos e disse que fará uma análise para a DA/SUAD.